Motivos para seguir a carreira no Direito e reflexões sobre como está e o rumo da profissão sempre surgem no Dia do Advogado. É importante resgatar as lembranças e discutir o cenário da advocacia no Brasil. Sabemos disso! Mas neste 11 de agosto, optamos por fazer algo diferente: expor as razões por que queremos comemorar dando presente!

Motivos por que vamos dar presente no Dia do Advogado!

1. É uma profissão antiga

O primeiro curso de Direito do Brasil foi instituído por D. Pedro I. Ele foi o primeiro Imperador do país e governou entre 1822 e 1831. Então, advogados são formados em solo brasileiro por mais de 190 anos! Isso é ou não é motivo para comemorar?

2. Tem muitos advogados atuando

Um levantamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), feito em 2017, observou que há mais de um milhão de advogados atuando no país. São muitos profissionais defendendo os direitos dos cidadãos e de olho para que a legislação se faça cumprir. Com tantas pessoas assim dedicando-se ao Direito, é possível fazer uma festa de arromba, certo?

3. O dia a dia é corrido

Todos os dias os advogados lidam com processos, sentenças, protestos de sentenças e tem de saber como se organizar no meio de tudo isso para não perder prazos e afins. É uma rotina corrida em que, às vezes, os compromissos pessoais são deixados de lado. De vez em quando, uma pausa é mais do que necessária. É importante para garantir a qualidade de vida. Que dia melhor que o do advogado para dar essa paradinha na rotina e curtir algumas surpresas?

4. Planejamos uma surpresa!

Sabemos que advogados precisam estudar muito, pois existem diversas leis e todos os dias novas determinações surgem. Ficar atento a tudo é uma missão quase impossível, por isso, algumas coisas acabam recebendo menos atenção. Então, pensamos em como colaborar para que uma nova prática advocatícia esteja ao seu alcance de cada profissional. O resultado? Um kit de conteúdos que abordam diversos pontos relevantes para os advogados, só para você!

Receber meu kit de conteúdos de presente!

E o mais interessante é que esse é um presente que você pode compartilhar com quem você quiser!

Feliz Dia do Advogado!

Comentários

iprotesto